terça-feira, 29 de janeiro de 2013

É o bu!

Eu sei que o mais certo é ter sido sempre coincidência ou não significar absolutamente nada, mas a verdade é que o meu filho ainda não tinha 2 meses e eu já sabia sempre quando é que ele ia fazer cocó. Não era quando já tinha feito, era mesmo antes de fazer.

Houve uma altura em que comecei a reparar que ele às vezes dizia "é o bu". Depressa me apercebi que sempre que ele dizia isso logo a seguir fazia cocó. Era mesmo engraçado. Começava a ficar mais irritado, eu pegava nele, ele queria por-se em pé e começava a fazer força e dizia "é o bu".

Ao fim de algum tempo, para além de ter esse significado, também podia significar que queria arrotar ou bolsar. Uns tempos mais tarde deixou de o dizer.

Mesmo sabendo que com aquela idade era altamente improvável que ele estivesse a tentar dizer alguma coisa, a verdade é que gosto de imaginar que foi uma forma que ele arranjou de comunicar comigo, de me dizer o que ia acontecer a seguir :)

Sem comentários:

Enviar um comentário